EQUIPE

Direção Artistica

Fernanda Brenner

Direção de Planejamento

Sandra Oksman

_

 

Assistente Executiva

Ligia Andrade

_

Produção

Tatiane Takahashi

_

Assistente de Produção

Raquel Sena

_

Assistente Curatorial

Jessica Varrichio

_

Studio Manager

Matias Oliveira

_

Cenotécnico

Buda

Atendimento

Matheus Reis

_

Assitente Geral

Iago Dias Timoteo

 

Conselho Consultivo

 

Benjamin Seroussi

Bernardo Faria

Caio Mariano

Elizabeth Dee

Felipe Dmab

Georgiana Rothier

Jochen Volz

Lilian Tone

Luis Barbieri

Ricardo Sardenberg

Solange Farkas

 

 



Como uma ideia se transforma em um objeto de arte ou em uma exposição em nosso tempo? E qual é a relação desses objetos e exposições com seus entornos e a história da arte? Essas questões são fundamentais e se renovam a cada geração de espectadores de arte contemporânea.

Em plena efervescência cultural do centro expandido de São Paulo – e com essas questões sempre em mente –, o PIVÔ nasce como um espaço de arte autônomo e sem fins lucrativos, que dedica mais atenção às particularidades de cada projeto e propicia possibilidades de atuação mais flexíveis aos artistas e pesquisadores convidados.

A programação do PIVÔ se articula através de exposições, projetos específicos, workshops, ateliês temporários, residências, atividades educativas e palestras divididas entre o Programa de Exposições Anual e o PIVÔ Pesquisa. Sua estrutura segue se desenvolvendo paralelamente à sua programação, em um processo aberto e em constante mutação. Sua missão talvez seja justamente repensar um modelo institucional para as artes visuais no Brasil – que, ao mesmo tempo em que assegura a autonomia criativa dos artistas, assume responsabilidades com seu entorno, procurando estender essa autonomia de pensamento ao público visitante. Desde sua inauguração, o objetivo é proporcionar aos artistas, a todos os que trabalham na programação e aos frequentadores do espaço, um contexto para reflexões críticas além de experiências estéticas.

O PIVÔ busca novos modelos de gestão e financiamento, articulando parcerias e oferecendo alternativas de apoio a artistas, críticos, curadores e produtores culturais em esfera nacional e internacional. Em quatro anos de existência, a instituição realizou cerca de 40 projetos, acolheu em seu espaço mais de 200 artistas de países diferentes e recebeu cerca de 50 mil visitantes desde sua inauguração.

 

#Toda a programação é gratuita e aberta ao público.