RESULTADO DA CONVOCATÓRIA: PIVÔ PESQUISA

26/02/2018, 18:46

Desde a divulgação da convocatória, recebemos mais de 200 inscrições de artistas ao redor do mundo. As propostas passaram por uma primeira triagem técnica, realizada pela equipe do Pivô, depois por uma seleção pelo Comitê de Seleção – composto por Camila Bechelany (curadora do MASP) e Bernardo de Souza (diretor da Fundação Iberê Camargo) ­– e, por fim, pelo Comitê de Patronos. Deste processo, quatro artistas serão contemplados com bolsas de residência de 3 meses no Pivô Pesquisa, entre os meses de março e junho de 2018.

O Pivô tem o prazer de anunciar os 4 artistas selecionados na convocatória, agradecer aos demais artistas que nos enviaram suas propostas e ressaltar a qualidade do material enviado. São eles:

Eleni Bagaki – Atenas, Grécia
Guido Yannitto – Buenos Aires, Argentina
Engel Leonardo –  Distrito Nacional, República Dominicana
Pedro Victor Brandão – Rio de Janeiro, Brasil

Agradecemos ao Comitê de Indicação, composto por João Mourão e Luis Silva (Kunsthalle Lissabon, Portugal), Chris Sharp (Lulu, México), Samuel Leuenberger (Salts, Suíça) e Alessio Antoniolli (Gasworks, Reino Unido).

O Pivô agradece imensamente aos Comitês de Seleção e Patronos pelo empenho e o tempo envolvido na escolha dos quatro artistas contemplados pelo programa de Bolsas do Pivô Pesquisa.

Aos que não foram selecionados neste edital, o Pivô os convida a conhecer o programa Pivô Pesquisa e se inscrever ao longo do ano. Para mais informações sobre o processo seletivo do nosso programa de residências regular, por favor escreva para pesquisa@pivo.org.br.

*o programa de Bolsas de Residência foi viabilizado em parceria com a Act.