Open Call para residência no Pivô Pesquisa

03/07/2018, 11:56

Em parceria com o Pivô, o Gasworks lança uma convocatória de residência para artistas baseados no Reino Unido como parte de seu Programa Internacional de Bolsas. O programa é fomentado pelo Arts Council England.

O Pivô e o Gasworks são membros da Triangle Network, uma rede internacional de organizações de arte, cujas principais atividades são oficinas com artistas, residências, exposições e eventos que promovam intercâmbios e mobilidade internacional. Um desses projetos é o Programa de Bolsas, que possibilita que artistas baseados no Reino Unido passem entre 4 e 8 semanas em residência em uma das instituições parceiras da Triangle, no caso, o Pivô.

Os candidatos devem apresentar uma proposta de pesquisa (no máximo 300 palavras) demonstrando o que buscam em sua residência. O júri levará em conta propostas bem desenvolvidas e elaboradas especificamente para o contexto do Pivô.

1 artista será selecionado por um comitê composto por membros do Gasworks e do Pivô. O artista ganhador da bolsa será anunciado no dia 10 de agosto.

A bolsa inclui:

– Bolsa de residência de 8 semanas entre outubro e dezembro de 2018 (datas exatas a serem definidas)

– Acomodação

– Ateliê

– Ajuda de custo para despesas básicas

– Orçamento para materiais

– Voo (ida e volta) em classe econômica

– Transporte local

– Eventos públicos, como dias de ateliê aberto ou falas públicas

– Suporte administrativo (seguro de viagem não está incluso)

 

1 artista baseado no Reino Unido será selecionado para uma residência no Pivô entre outubro e dezembro de 2018

Inscrições (em inglês) até 30 de julho de 2018 no site do Gasworks

 

Para maiores informações sobre o edital, acesse a página do Gasworks

 

https://www.gasworks.org.uk/opportunities/fellowship-pivo-sao-paulo-brazil/

 

Sobre Gasworks

Criado em 1994, o Gasworks é uma organização de artes visuais sem fins lucrativos  que trabalha no cruzamento entre as práticas e os debates sobre arte contemporânea no Reino Unido e internacionalmente. A instituição desenvolve um programa de residências altamente respeitado, que oferece raras oportunidades de pesquisa para artistas de diversos países desenvolverem novos trabalhos em Londres. Todos os programas são acompanhados de eventos e oficinas que envolvem o público diretamente com os artistas e suas produções. Gasworks também é o polo da Triangle Networks, uma rede internacional com mais de trinta organizações de arte, que regularmente desenvolvem e fomentam residências artísticas e intercâmbios entre instituições, proporcionando oportunidades ímpares de fomentar e mostrar a produção de diversos artistas em todo o mundo.