Evento

Sexta edição do Leilão Anual do Pivô

17—25 Nov 2017

Visitação: SEG - DOM: 13h - 19h

Entrada: Gratuito



O Pivô realiza a sexta edição de seu Leilão de Parede Anual, que acontece de 17 de novembro a 25 de novembro, período no qual serão leiloados mais de 100 trabalhos de artistas emergentes e consagrados, que acreditam na missão do espaço e contribuem para a manutenção do Pivô e sua programação. Os lances iniciais partem de 50% do valor de mercado e poderão ser dados por telefone ou presencialmente ao longo da semana da exposição, ou apenas presencialmente no evento de encerramento no dia 25 de novembro.

O Leilão Anual do Pivô é o principal evento de arrecadação de fundos da instituição, e quando recebemos um importante feedback da cena artística nacional e internacional, é através do volume da qualidade dos trabalhos doados que a relevância do projeto se faz evidente.

O Pivô já recebeu doações de obras de importantes artistas de diversas gerações, como Ernesto Neto, Alexandre da Cunha, Marcelo Cidade, Rivane Neuschwander, Lucas Arruda, Daniel Steegman Mangrané, Anna Maria Maiolino, Nuno Ramos, Mauro Restiffe e Erika Verzutti. Além desse importante retorno da comunidade artística, a instituição também recebeu uma grande resposta do público ao evento , nos últimos anos cerca de 90% dos trabalhos foram vendidos e os recursos gerados revertidos para a para manutenção do espaço, remuneração da equipe, programação de exposições, projetos comissionados, ciclos de eventos e residências artísticas realizados pela instituição.

Para participar do Leilão Anual do Pivô, é necessário preencher uma ficha de inscrição que estará disponível no local ou pode ser enviada por email. O Pivô recebe lances ao longo da semana da exposição, que podem ser cobertos até o último minuto do evento de encerramento do leilão. O leilão de parede caracteriza-se pela ausência de leiloeiro.

Diferente dos leilões convencionais, o participante do leilão de parede registra sua oferta diretamente na parede, ao lado da obra, anotando o valor de seus lances que poderão ser aumentados no dia do evento em no mínimo R$ 100 sobre a oferta anterior.

Os lances poderão ser recebidos ao longo da semana, das 13 às 19h ou presencialmente durante o evento de encerramento, das 13 às 20h. Os pagamentos poderão ser realizados com depósito bancário ou dinheiro.

 

Os artistas confirmados até agora para o Leilão Anual do Pivô 2017 são:

Adriano Amaral, Adriano Costa, Alessandra Domingues, Alessandro Carano, Alexandre Brandão, Alexandre Canônico,  Alexandre Wagner, Amanda Mei, Ana Linnemann, Ana Mazzei, Andrés Sandoval, Anna Maria Maiolino, Antonio Lee, Antonio Malta Campos, avaf, Bárbara Wagner, Bruno Drolshagen, Bruno Faria, Cao Guimarães, Camila Sposati, Catalina Jaramillo, Cibelle Cavalli Bastos, Clara Benfatti, Dan Coopey, Daniel Albuquerque, Daniel Jablonski, Daniel Monroy, Daniel Steegmann Mangrané, Ding Musa, Edith Derdyk, Efrain Almeida, Elvis Almeida, Erica Ferrari, Erika Verzutti, Ernesto Neto, Felipe Meres, Fernando Davis, Flávia Junqueira, Flora Rebollo, Francesco João Scavarda, Gokula Stoffel, Guilherme GAFI, Guilherme Ginane, Guto Lacaz Hugo Frasa, Ivan Grilo, Jaime Lauriano, Janaina Tschäpe, Janaina Wagner, Janina McQuoid, Jarbas Lopes, Jonathan Murphy, Jonathans de Andrade, José Bento, Juliana Cerqueira Leite, Julius Heinemann, Laerte Ramos, Laura Gorski, Laura Vinci, Lenora de Barros, Leticia Ramos, Lourival Cuquinha, Lucas Simões, Luis Teixeira, Luiz Zerbini, Manoela Medeiros, Marcelo Cipis, Marcelo Comparini, Marcia Xavier, Marcius Galan, Marina Simão, Matheus Rocha Pitta, Maura Grimaldi, Mauro Restiffe, Mayana Redin, Melissa Stabile, Nuno Ramos, Pablo Ferretti, Pablo Lobato, Paloma Bosquê, Patricia Leite, Paulo Nimer Pjota, Paulo Pasta, Pedro Victor Brandão, Pontogor, Rafa Campos, Rafael Silvares, Ricardo Alcaide, Rita Vidal, Rodolpho Parigi, Romain Dumesnil, Samuel Rodrigues, Sergio Sister, Sofia Lotti, Sônia Gomes, Thiago Barbalho, Thomas Perroteau, Thomaz Rosa, Thiago Carneiro da Cunha, Tiago Mestre, Valeska Soares, Vitor Mizael, Yasmin Guimarães, Yuli Yamagata

_

 

LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE MÚLTIPLOS

Nesse ano, o Pivô celebra seu quinto aniversário com o lançamento de um programa de múltiplos de artistas em parceria com a Carbono Galeria. O artista Alexandre da Cunha, que realizou uma exposição individual na instituição esse ano, será o primeiro a contribuir com um trabalho inédito. O valor arrecadado com a venda dos trabalhos também será revertido para a manutenção do programa do Pivô. O Leilão Anual do Pivô celebra também o final do ano de atividades da instituição. O evento será realizado em um ambiente descontraído e informal, e todos estão convidados a participar.