Evento

Dia de Ateliês Abertos e Lançamento de livros

10 Jun 2017

Visitação: SAB: 13h - 19h

Entrada: Gratuito



No dia 10/06, o Pivô realiza a nona edição do Ateliê Aberto, dentro do programa de residência artística “Pivô Pesquisa”.

A prática de ateliê dentro da instituição tem como objetivo criar um ambiente de troca que combina uma interlocução constante entre agentes da cena artística local, tempo e um espaço compartilhado de trabalho.

O momento do Ateliê Aberto é quando o público é convidado a se aproximar do processo dos artistas em residência, que apresentam trabalhos em andamento, testam maneiras de exposição e produzem conteúdos específicos para o evento, como por exemplo projeções de filmes e conversas abertas.

Participantes do Pivô Pesquisa: Claudio Zecchi, Dan Coopey, Flora Rebollo, Frauke Zabel, Gui Mohallem, Janaina Wagner, Jonathan Murphy, Julien Auregan, Lucas Simões, Maura Grimaldi, Melissa Stabile, Oskar Schmidt, Pia Eikaas, Pontogor, Thiago Barbalho

A Casa Plana mudou-se recentemente para o mesmo ambiente dos ateliês do Pivô Pesquisa, somando sua experiência e contribuindo com o programa do Pivô. No mesmo dia do Ateliê Aberto, a Casa Plana promove a segunda edição do Launch Day. Batizado por eles como “ o dia universal do lançamento de livros”, o evento acolhe uma vez ao mês, autores e editores que contam sobre seus processos de trabalho e criação, lançam novas publicações e promovem conversas abertas com o público.

Os títulos que serão lançados são: D.U.C.T.O, por Nydia Negromonte; ENTREVISTAS [vol.1], por A Escola Livre; Jornal de Borda por Fernanda Grigolin; O Livro das Armas, por Ângelo Manjabosco; Chuva Ácida, por Nícolas Vargas

Completando a programação, a Ubu Editora lança o livro Fotografia e poesia (afinidades eletivas) de Adolfo Montejo Navas.
O autor, poeta, crítico e curador, irá apresentar o conceito de seu ensaio que virou livro após ganhar o Prêmio Marc Ferrez de Fotografia em 2015, às 15h